Ementa da Disciplina: estudo da natureza e função dos diferentes conjuntos documentais em organizações. Princípios e processos da gestão de documentos. Critérios e metodologias para avaliação de documentos e elaboração de tabelas de temporalidade. Tecnologias aplicadas à gestão de documentos. Projetos de digitalização. Ambientes e sistemas de GED.
Resumo do Trabalho/Projeto realizado:
Gestão Eletrônica de Documentos – Dispositivos de Visualização e Saída de Imagens

A GED permite inúmeras vantagens dentre elas se destacam: diminuição no tempo de transmissão dos documentos, possibilidade de um mesmo documento ser examinado, simultaneamente, por várias pessoas e até mesmo diversos departamentos, diminuição dos custos operacionais e preservação do conhecimento da empresa. Para que tais benefícios sejam atendidos, é necessária uma estrutura básica para o sistema de GED, como, computadores (tanto a parte de hardware como a de software), impressoras, scanners, e outros dispositivos de entrada, visualização e saída de imagens. Nesse contexto, esse trabalho abordou os dispositivos de visualização e saída de imagens que são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - I/O). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Analisamos quais são esses dispositivos, como funcionam, qual tecnologia empregam e para quê são utilizados.
Autores: Ana Claudia Gelenski, Debora Czornobai Ferrari, Gabriela Rodrigues Dauricio, Rosa Luiza Brites Shtorache, Rubens Rodrigo Fernandez Alcaraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário